Conecta Light
 Atendimento Comercial
(61) 3357 1720


Preencha os campos abaixo que entramos em contato com você.

E já se cadastre-se para receber um super desconto.

Produtos

Serviços

Facebook



 

Fim das Lampadas Incandescentes



Estima-se que o mercado brasileiro consome anualmente cerca de 300 milhões de lâmpadas incandescentes e de 100 milhões de lâmpadas fluorescentes compactas.

A lâmpada incandescente, inventada em 1879, é considerada por especialistas como ineficiente, pois converte somente 10% do consumo em energia luminosa, os outros 90% são transformados em calor.

lampadasA lei para extinguir do mercado brasileiro lâmpadas incandescentes com potência superior a 40W já está sob regulamentação em uma portaria do ministério de minas e energia. A proposta é que de 30 de julho de 2012 a 30 de julho de 2016 não mais sejam comercializados as potências de lâmpadas incandescentes supeiores a 40W no Brasil, salvo se a tecnologia for aprimorada e tornar o produto mais eficiente. Com isso o governo estima grande economia de energia elétrica, já que aproximadamente 80% dos domicilios no país ainda utilizam esse tipo de lâmpada.

Atualmente grande parte dos fabricantes de lâmpadas incandescentes encontram-se na China, e as empresas importadoras comercializam no nosso mercado interno. Para ter acesso a alguns desses importadores acesse nossa página dedicada a lâmpadas clicando aqui. Fonte da notícia: Jornal o Globo.



Dúvidas? Orçamento? Fale Conosco.